domingo, 15 de agosto de 2010

O tempo


Olá, eu ai deixar para outro dia, mas to com muita vontade de postar isto, então ai vai meu poste sobre o tempo e como viajar nele. E para começarmos a falar disso, vou ter que dar uma pequena introdução sobre as dimensões, das espaciais até as temporais que é onde eu quero chegar.


1ª Dimensão:


Tudo começou com um ponto ‘.’, logo depois surgiu outro ponto ‘:’, então traçou-se uma reta entre estes pontos ‘|’, está é a primeira dimensão, uma linha sem largura ou profundidade.


2ª Dimensão:


Logo após traçou-se outra linha ‘+’, está é a segunda dimensão, agora temos largura e altura, mas não temos profundidade, é como o plano cartesiano que aprendemos na escola. Agora imagine se seria possível haver vida assim, as pessoas seriam finas como uma carta de baralho, e se tentássemos inserir um sistema digestivo neste ser ‘caraplana’ ele seria dividido no meio. Agora imagine se um ser em terceira dimensão pudesse entrar em contato com um caraplana, o ser na segunda dimensão veria apenas cortes deste ser, porque ele não ver a profundidade, apenas a largura e a altura.


3ª Dimensão:


Eu poderia explicar a terceira dimensão como altura largura e profundidade, mas esta não é a explicação que preciso, quero mostrar com usar a terceira dimensão, parar transportar coisas de um lugar para o outro, assim como queremos fazer com o tempo, queremos nos transportar através dele. Imagine uma formigo andando na extremidade esquerda de um jornal estirado no cão, ela seria como um caraplana, se dobrarmos o jornal através da terceira dimensão e juntássemos as extremidades, afim de que a formiga passe para a extremidade direita do jornal, então, com apenas alguns passos a formiga se transporta para a extremidade direita do jornal em menos tempo do que levaria andado pela superfície plana do jornal.


4º Dimensão:


Anteriormente eu poderia usar as palavras largura, altura e profundidade para explicar, mas agora nenhuma destas palavras poderá ser usada, pois as três primeiras dimensões são espaciais, ou seja, indicam espaço, para cima, para baixo, a direita, a esquerda, para frente e para trás, agora começa as dimensões temporais, como o nome diz, estas dimensões são interligadas ao tempo. Imagine um homem parado, após alguns segundos ele acena para outro sujeito, o tempo que demorou para ele acenas faz um tipo de linha, uma tinha do tempo, é como se tivéssemos os condições anteriores da primeira dimensão, o homem parado é um ponto, e o mesmo bom samaritano acenando é outro ponto, entre estes dois pontos há uma reta, a linha do tempo ‘|’.


5ª Dimensão:


Esta dimensão não é nada mais do que as ramificações das possibilidades que um sujeito tem, por exemplo, ele pode fazer letras, engenharia, química, arquitetura, etc., assim como tinhas na segunda dimensão ‘+’.


6ª Dimensão:


Como devem ter percebido, as dimensões temporais são como um espelho das dimensões espaciais [na 7ª dimensão um ponto equivale a um infinito], mas se referem ao tempo, e como na terceira espacial, a terceira temporal é o que nos permitirá viajar no tempo. Imagine que você inventou uma coisa que te fez ficar rico e famoso no futuro, e se tivesse tecnologia para distorcer a linha temporal para voltar aos tempos de garoto e tentar fazer com que você mesmo ainda garoto invente este coisa, mas não importa o que você faça, não poderá mudar se próprio futuro, existe uma regra básica, ‘o que aconteceu, aconteceu’, você não pode mudar, mas este não é o fim da linha, há uma brecha, você teria que voltar no tempo através da quarta dimensão e usar a quinta dimensão para transportar se transportar junto com você mesmo no passado para uma futuro distinto do seu, onde ainda jovem você intentou aquela coisa, mas insto não basta, para se transportar da sua realidade para a que você fez, usaremos a sesta dimensão, assim como com a formiga. Isto serve apenas para alterar a realidade e viajar ao passado, para viajar ao futuro basta correr o mais peróxido possível da velocidade da luz, pois o tempo passa mais devagar para você.


________________

É isto, espero que tenham entendido algo, ainda existem mais três dimensões materiais e mais uma, totalizando 10 dimensões, mas não vou explicar as quatro ultimas, pelo menos não agora. Comentem e até a próxima.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Feliz sexta-feira treze

Olá, antes de falar sobre o tempo, vou aproveitar o daí de hoje, sexta-feira 13, para sintetizar algo sobre a data, afinal, por que sexta-feira 13 é considerado um dia de azar?


Hoje em dia, pelo menos para quem acredita, esta data é vista coma um dia de má sorte, quando tudo dá errado, e também é o dia em que muitos filmes de terror e suspense passam na televisão, há indicio históricos de que esta superstição sobre o numero 13 está difundida na sociedade a muito tempo, mais precisamente em 1700 a.C., quando foi criado o Código de Hamurabi, que tem 282 cláusulas, sendo que a numero 13 foi excluída por superstição.


Para a numerologia, o numero 13 considerado como um sinal de infortúnio, e a sexta-feira foi o daí da semana em que Jesus foi crucificado, também é considerado de azar, juntando os deus temos o dia mais azarado do mundo, sexta-feira 13.

Um Triscaidecafobiaco, é um sujeito que tem medo do numero 13, mais especificamente, o parascavedecatriafobiaco ou frigatriscaidecafobiaco, é o sujeito que tem medo da sexta-feira 13, eu não acredito nestas superstições, mas é sempre bom se informar sobre, até a semana que vem com meu poste sobre o tempo.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Saibam o que os Maias realmente disseram


Ola, se você acha que os Maias disseram que o mundo vai acabar em 2012, você está desinformado.

Hoje me dia na internet há muita informação errada, e quase sempre este informação errada é repassada para outras pessoas, criando assim um grande mal entendido, sendo que a culpa disto tudo é o sujeito que mentiu, ou não sabia a resposta mesmo. Enfim, o caso é que houve um mal entendido sobre os Maias, foi uma grande mentira que contaram, e esta mentira foi se espalhando, até provocar uma grande catástrofe desinformativa generalizada, nem sei se este termo existe, se não, acabei de criar.


Vamos ou que interessa, o caso é que os Maias acreditavam em ciclos, um ciclo tem 25.625 anos, compostos em 5 ciclos de 5.125 anos, e em 2012 o cilho de 25.625 anos termina, os textos Maias não dizem que o mundo vai acabar, diz apenas que o ser humano evolui a cada ciclo destes, mas algumas pessoas malandras que são, distorceram a verdade e criaram esta de que o mundo vai acabar, isto não passa de uma imensa paranóia esotérica.


Isto nos ensina uma coisa muito boa, que é nunca acreditar no que as pessoas dizem, a menos que você sabia que a informação é verdade ou não, sempre desconfiem.


É isto, espero que tenha gostado, e ainda nesta onda de não acredite no que as outras pessoas dizem que antecipo meu próximo poste, vou falar sobre a influência da mídia.

domingo, 1 de agosto de 2010

A Maçonaria



Ola, após algum tempo sem postar absolutamente nada, resolvi voltar e escrever alguma coisa aqui. A primeira coisa que me veio à cabeça foi escrever sobre a maçonaria, que é um assunto muito legal, e espero ajuda-los a compreender melhor.


A maçonaria não é uma sociedade secreta, você pode facilmente identificar uma casa da maçonaria, pois eles existem símbolos explícitos a todos que passem nas ruas, eles publicam todas as reuniões no jornal, portanto, a maçonaria não é uma sociedade secreta, ela apenas tem alguns segredos, e existem segredos tão secretos, que nem os maçons mais antigos sabem, pois alguns segredos ficaram perdidos no tempo.


Um dia me disseram na internet que a maçonaria é só para homens, era uma mulher muito má informada, mas realmente a maçonaria foi fundada por guildas de pedreiros da Europa, e esta é uma profissão restritamente masculina, portanto, por muito tempo apenas homens poderiam entrar na maçonaria, mas hoje já existem casas da maçonaria só para mulheres, os sexos são descriminados dentro da maçonaria.


Muita gente acha que a maçonaria é uma religião, mas também não é, apesar de que para uma pessoa entrar na maçonaria é preciso que se acredite num ser superior, para ser considerado uma religião é preciso garantir a salvação, acreditar numa teologia especifica e converter quem ainda não é fiel, e até onde se sabe, a maçonaria não faz nenhum destes três, ela não garante a salvação, ela não tem uma teologia especifica, e muito menos tenta converter as pessoas, apenas pessoas ricas, digamos assim, pode entrar na maçonaria, pois deve se para uma taxa para entrar, não tenho certeza se é mensal ou anual, mas isto não importa, eles não usam uma nomenclatura para definir este ser superior, elas apenas usam termos genéricos, qualquer pessoa pode entrar para a maçonaria, independentemente de sue credo.


É isto, obrigado por ler, comentem e até a próxima.

Links