domingo, 15 de agosto de 2010

O tempo


Olá, eu ai deixar para outro dia, mas to com muita vontade de postar isto, então ai vai meu poste sobre o tempo e como viajar nele. E para começarmos a falar disso, vou ter que dar uma pequena introdução sobre as dimensões, das espaciais até as temporais que é onde eu quero chegar.


1ª Dimensão:


Tudo começou com um ponto ‘.’, logo depois surgiu outro ponto ‘:’, então traçou-se uma reta entre estes pontos ‘|’, está é a primeira dimensão, uma linha sem largura ou profundidade.


2ª Dimensão:


Logo após traçou-se outra linha ‘+’, está é a segunda dimensão, agora temos largura e altura, mas não temos profundidade, é como o plano cartesiano que aprendemos na escola. Agora imagine se seria possível haver vida assim, as pessoas seriam finas como uma carta de baralho, e se tentássemos inserir um sistema digestivo neste ser ‘caraplana’ ele seria dividido no meio. Agora imagine se um ser em terceira dimensão pudesse entrar em contato com um caraplana, o ser na segunda dimensão veria apenas cortes deste ser, porque ele não ver a profundidade, apenas a largura e a altura.


3ª Dimensão:


Eu poderia explicar a terceira dimensão como altura largura e profundidade, mas esta não é a explicação que preciso, quero mostrar com usar a terceira dimensão, parar transportar coisas de um lugar para o outro, assim como queremos fazer com o tempo, queremos nos transportar através dele. Imagine uma formigo andando na extremidade esquerda de um jornal estirado no cão, ela seria como um caraplana, se dobrarmos o jornal através da terceira dimensão e juntássemos as extremidades, afim de que a formiga passe para a extremidade direita do jornal, então, com apenas alguns passos a formiga se transporta para a extremidade direita do jornal em menos tempo do que levaria andado pela superfície plana do jornal.


4º Dimensão:


Anteriormente eu poderia usar as palavras largura, altura e profundidade para explicar, mas agora nenhuma destas palavras poderá ser usada, pois as três primeiras dimensões são espaciais, ou seja, indicam espaço, para cima, para baixo, a direita, a esquerda, para frente e para trás, agora começa as dimensões temporais, como o nome diz, estas dimensões são interligadas ao tempo. Imagine um homem parado, após alguns segundos ele acena para outro sujeito, o tempo que demorou para ele acenas faz um tipo de linha, uma tinha do tempo, é como se tivéssemos os condições anteriores da primeira dimensão, o homem parado é um ponto, e o mesmo bom samaritano acenando é outro ponto, entre estes dois pontos há uma reta, a linha do tempo ‘|’.


5ª Dimensão:


Esta dimensão não é nada mais do que as ramificações das possibilidades que um sujeito tem, por exemplo, ele pode fazer letras, engenharia, química, arquitetura, etc., assim como tinhas na segunda dimensão ‘+’.


6ª Dimensão:


Como devem ter percebido, as dimensões temporais são como um espelho das dimensões espaciais [na 7ª dimensão um ponto equivale a um infinito], mas se referem ao tempo, e como na terceira espacial, a terceira temporal é o que nos permitirá viajar no tempo. Imagine que você inventou uma coisa que te fez ficar rico e famoso no futuro, e se tivesse tecnologia para distorcer a linha temporal para voltar aos tempos de garoto e tentar fazer com que você mesmo ainda garoto invente este coisa, mas não importa o que você faça, não poderá mudar se próprio futuro, existe uma regra básica, ‘o que aconteceu, aconteceu’, você não pode mudar, mas este não é o fim da linha, há uma brecha, você teria que voltar no tempo através da quarta dimensão e usar a quinta dimensão para transportar se transportar junto com você mesmo no passado para uma futuro distinto do seu, onde ainda jovem você intentou aquela coisa, mas insto não basta, para se transportar da sua realidade para a que você fez, usaremos a sesta dimensão, assim como com a formiga. Isto serve apenas para alterar a realidade e viajar ao passado, para viajar ao futuro basta correr o mais peróxido possível da velocidade da luz, pois o tempo passa mais devagar para você.


________________

É isto, espero que tenham entendido algo, ainda existem mais três dimensões materiais e mais uma, totalizando 10 dimensões, mas não vou explicar as quatro ultimas, pelo menos não agora. Comentem e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links