Faz algum tempo que não posto nada, é porque não tenho muito tempo para escrever mais, mas hoje vou falar sobre um assunto que me interessou muito particularmente, que é: “como os seres vivos transferem o conhecimentos para a nova geração?”, e para responder esta pergunta teremos que viajar no tempo e fazer observações minuciosas sobre o desenvolvimento de uma criança humana.
Para começar, voltemos aos homens das cavernas. Naquele tempo, o ser humano ainda não sabia falar, não havia uma comunicação como a nossa, eles podiam fazer gestos, mas isto não era muito, imagine quantas pessoas morreram por desinformações, ao comer um fruto venenoso, porque não haveria como saber, ninguém poderia avisar o sujeito. Esta falta de transmissão de conhecimento faz com que a roda fosse reinventada varias vezes por homens diferentes, e para o desenvolvimento da espécie viu-se que era essencial um modo de se comunicar, e esta necessidade aumentou ainda mais quando o homem começou a se organizar em sociedade, e então faz-se a escrita.
Se observarmos com minúcia a desenvolvimento de uma criança, podemos ver algumas características. Bem, ninguém sabe nasce sabendo de tudo, temos que aprender tudo, existe uma teoria que diz que o conhecimento é latente ao ser humano, que cada um de nós podemos aprender até certo ponto e que não podemos fazer nada a respeito, sinceramente acho esta teoria um absurdo, se pegarmos o caso de uma criança que nasceu surda, ela não vai conseguir falar, mas não é porque ela estava predestinada a não saber falar, é porque ela nunca ouviu ninguém falando, a criança aprende a falar porque ela ouve as pessoas falando e repete o que elas falar, assim como repede gestos como andar, é isto que acontece. Após o aprendizagem da fala, desenvolvemos a capacidade de aprender novas coisas através da fala em si, em outras palavras, aprendemos a aprender, com o uso deste artifício nossos professores podem nos ensinar que vamos aprender.
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