As pessoas vivem procurando a felicidade, mas afinal, onde está este felicidade? Uma pesquisa diz que a felicidade custa 11mil reais por mês, mas será mesmo que a felicidade depende exclusivamente do quanto se ganha de dinheiro?
É muito difícil responder estas perguntas, pois estamos lidando com a felicidade das pessoas, e pessoas são muito complicadas, e quando se trata de felicidade, os parâmetros são diferentes para cada um e a vezes a pessoa cria um falso parâmetro. Os falsos parâmetros são os coisas[objetos, dinheiro, classe social, etc.] que a pessoa acha que pode lhe trazer felicidade, mas que na verdade não traz a felicidade que ele pensava que iria alcançar, é uma ilusão que a pessoa tem. Já que existem tantos pontos de vista sobre o que é felicidade e onde encontra-la, a única coisa que podes fazer é defini-la genericamente, assim tudo isto pode ser resumido numa palavra: ‘Felicidade’, este é nosso termo genérico, assim cada um saberá para si próprio o que quer, pois não existe um padrão uniforme para todos.
A felicidade pode estar em muitas coisas, dês de bens materiais até amigos e namoradas, uma pessoa pode se sentir feliz por ter um carro moderno e bonito, já outras pessoa não se importam tanto assim com este tipo de coisa, dizem que o mais importante para ser feliz é estar rodeado de amigos e ter alguém especial em sua vida. Em minha concepção a felicidade esta no equilíbrio entre estas duas grandezas, é importante ter dinheiro para tem uma certa estabilidade financeira, mas todo dinheiro do mundo não faz sentido algum se não tivermos para quem voltar, ou então se não tivermos amigos para compartilhar historias e/ou tomar um chopp juntos.
No Brasil, temos uma dura realidade, a pobreza, as pessoas não têm estabilidade financeira alguma, mas estas pessoas se unem e formam comunidades, um ajuda o outro e ai é que esta a beleza da amizade, a compaixão, a coletividade, tudo isto é impagável, 11mil reais por mês é pouco se compararmos com a rotina destas pessoas, e muitos ainda são felizes, mesmo nestas condições de vida, e existem pessoas que ganham 11mil reais, mas não são felizes, eles podem até comprar a felicidade, mas nada é tão bom quanto a felicidade verdadeira.