Hoje vou falar sobre uma nova fobia, a Dilmafobia, que particularmente eu sofro de Dilmafobia, mas parece que 56%, isto mesmo, 56% dos eleitores não tem este problema, eu não sei como eles conseguem não ter medo.
Como é possível um candidato que sobe nas pesquisas em ir ao próprio comício? Alguém deve estar dando uma dedada para esta pesquisa subir assim, é um absurdo, não acha? Não?... bem, 56% dos eleitores não acham, e ainda batem palpa para um cara que diz que votar em fulano é como se estivesse votando nele, daí que 56% se animam em não ter que trabalhar para ganhar dinheiro, porque a mamata vai continua.
‘Tanto faz se o povo se afunda na própria ignorância, o importante é distribuir dinheiro pra ganhar voto’, é este o cenário da política atual, mas ninguém se importa, bem, pelo menos 29% dos eleitores se importam, mas isto não impede o desastre eminente, eminente porque não importa o quanto se fale sobre e alerte, nada vai mudar, não muda porque não existe democracia, quem é populista e mente antes é eleito, já que quem mente antes diz a verdade, ainda mais se a mentira for de uma vida fantasiosa onde tudo funciona, até os UPAs!
Dilma dá tanta ênfase para o tratamento de drogados que parece que ele não consegue ver o verdadeiro problema, a educação, pois lugar de criança é na escola, e o que se vê é a crakolandia, mas até eu, na quinta serie do ensino fundamental, pude ver a solução do problema, então eu te pergunto, será que ela não vê ou não quer ver esta solução obvia?... bem, eu digo que ela não quer ver por dois motivos, um é que pessoas ignorante são a matéria-prima para se eleger um populista, e outro motivo é o lucro, sim o lucro, por que você acha que ela quer tratar e não evitar? Droga dá dinheiro, muito dinheiro, senão desse dinheiro não haveria trafico de drogas, então alguém lucra com as drogas, mas quem? O dono do morro? Ou será que este cara é só mais um laranja? Bem, não posso dizem com absoluta certeza, mas pra quem meche com Asfarc, um morro parece fichinha, é também tem os remédios, as construtoras, etc.
Caso não tenha visto o a matéria do programa humorístico da rede Bandeirantes, o CQC, Custe o Que Custar, exibiu uma matéria mostrando como é fácil comprar um voto no Brasil, quem não viu, eu vou estar deixando o link do vídeo, vale muito a pena, espero que alguém aprenda alguma coisa com este vídeo.
Me despeço pedindo para que pensem a longo prazo, veja quem esta interessado realmente em investir na educação, mesmo que for pouca coisa, mas ‘qualquer coisa’, na situação atual já é um grande avanço.
- CQC materia de Oscar Filho, documento da semana. (06/09/2010)
-
Pesquisas. (07/09/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário