quinta-feira, 21 de abril de 2011

A rincha entre religião contra religião e religião contra ateísmo

O problema de se falar sobre religião é que, quando pessoas de diferentes religiões começam a discutir sobre qual está certa, dês que quando eles decidiram discutir isso, os dois já estão errados, porque religião não se discute, não é apenas uma frase bonita, é quase como uma lei da física, ou da sociologia. Enfim, não da certo, mas porque não da certo?

Vamos começar pelo básico, uma discussão baseasse na troca de argumentos de ambos lados, isto não da certo com a religião simplesmente porque os argumentos de uma parte não são suficientemente consistentes para o outro, pois todos consistem na fé, ou na falta de fé, em um Deus. Com base nisto, não irei discutir religião, vou apenas mostrar como as pessoas são idiotas em discutir isto ao longo da historia.

Vamos começar quando ainda não havia ateus, na época da caça as bruxas. Naquela época, você poderia até ser cristão, se alguém dissesse que você praticava bruxaria, você teria muitas chances de ser queimado vivo. Se bem que não havia muita discussão naquela época, pois ou você era cristão, ou morria. Só mais tarde que Martim Lutero começou a ver que tinha algo errado e fundou a igreja protestante que começaram-se realmente as discussões de religião com religião de derivados do cristianismo. Com as cruzadas, começarem-se tretas feias com os Islamitas e os Hinduístas, o que deu em toda aquela guerra cujo perduram até hoje.

Agora vamos parar com a historia e vamos ver a situação atual. Agora que não se mata mais ninguém por seguir religiões diferentes, e não acreditam em Deus, começou a febre do Ateísmo. O ateísmo não é uma religião, o próprio nome nos mostra o que é, a significa ausência de e teu significa deus, ou seja, ateu é a pessoa que não acredita em Deus. Isso originou uma situação muito chata, ateus afirmam que Deus não existe, e os religiosos retrucam afirmando que Deus existe, mas parece que ambos esqueceram que não há provas de que Deus existe, e nem de que não existe, ninguém pode afirmar nada, só demos acreditar e ter fé. Com a popularização da interne, as pessoas agora podem transmitir seus pensamentos, e algumas pessoas usam esta ferramenta para converter as pessoas, mas o que me parece é que temos a memória fraca e/ou ninguém nos ensinou que: religião não se discute.

Deveríamos seguir a política da maçonaria de não discutir religião, apesar do ingressante ter obrigatoriamente de acreditar em um Deus, eles estão terminantemente proibidos de falar sobre religião nas lojas maçônicas, e por falar em maçonaria, estou pensando em fazer um poste sobre o por que as maçonaria tem má fama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links